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Visando um relacionamento de respeito e confiança, a Pernambucanas oferece aos seus Clientes produtos de qualidade, buscando parcerias com os melhores fornecedores. Para aperfeiçoar o atendimento aos nossos Clientes e com base no Código de Defesa do Consumidor, criamos a seguinte política de trocas e devoluções.

A) Recebimento dos Produtos

Todos os detalhes, especificações, funcionalidades, modelos, limitações de uso e etc. são previamente determinados pelos fabricantes. A Pernambucanas comercializa e envia os produtos aos clientes exatamente como os recebe dos fabricantes. Portanto, fique atento e confira o produto no ato da entrega.

O Cliente ou pessoa responsável pelo recebimento do produto deve, antes de assinar o recebimento do produto, verificar de modo rigoroso, na presença do entregador, os seguintes itens:

  • Se o produto está em desacordo com o pedido: conferir a descrição exata do produto (modelo, numeração e todas as características da mercadoria adquirida);
  • Se embalagem está aberta ou avariada;
  • Se o produto está avariado (amassado, arranhado, trincado, quebrado);
  • Se falta algum dos acessórios pertencentes ao produto.

OBSERVAÇÃO: alguns produtos podem apresentar variação de tonalidade entre a foto constante no site e o produto físico, sendo a foto no site meramente ilustrativa.

Caso perceba a existência de algum dos itens acima, é necessário que tome as seguintes providências:

  • Recuse o produto;
  • Não assine o canhoto de recebimento;
  • Coloque uma observação no verso da Nota Fiscal e no verso do Comprovante de entrega do transportador, explicando o motivo da recusa;
  • Comunique o fato à Central de Relacionamento com o Cliente, através do e-mail ou fone:

SAC: (11) 4003.3018 ou  lojavirtual@atendimento.pernambucanas.com.br

Horário de funcionamento: de Segunda à Sexta das 8:00 às 18:00 – Sábado das 8:00 às 13:00. Exceto feriados nacionais.

Caso não encontre nenhum problema com o produto quando do recebimento, assine o canhoto de recebimento e libere o entregador.

B) Troca e Devolução

Todas as ocorrências que envolvem  troca ou devolução dos produtos adquiridos através de venda on line, devem ser feitas no prazo de até 7 (sete) dias, a contar da data de entrega e direcionadas a Central de Relacionamento.Com exceção aos itens de vestuário e lar, após esse período, o Cliente deve encaminhar o produto diretamente para a assistência técnica do fabricante.

A troca de produtos adquiridos através de venda on line é permitida nas lojas físicas mediante apresentação de nota fiscal. Para estes casos, será gerado um vale compras no valor do produto adquirido (exceto valor de frete) para compra nas lojas físicas, com validade de 30 dias.

Esta politica não se aplica a celulares IPHONE. Nestes casos, o cliente deve entrar em contato diretamente com o Atendimento ao Cliente da Apple Store pelo telefone 0800-761-0867, de segunda a sexta das 9h às 21h, ou aos sábados das 9h ou 18h, horário de Brasília.

Não será permitida a devolução de nenhum produto adquirido através de venda on line em loja física. Neste caso, o cliente deve seguir a politica de devolução com a nossa Central de Relacionamento.

As trocas ou devoluções de produtos serão aceitas pela Pernambucanas, desde que você tome as seguintes providências:

  • Certificar-se que o produto não tenha sido utilizado;
  • Garantir que o produto esteja dentro da sua embalagem original (interna e externa), contendo manual/acessórios;
  • Se a etiqueta interna com código de barras está afixada na mercadoria;
  • Anexar a DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica).

No momento do contato, será gerado um código de postagem para que você efetue o envio do produto através de qualquer agência dos correios, sem custos de postagem.

Após retorno do produto ao nosso estoque (o prazo varia de acordo com a região de onde a devolução está sendo realizada), efetuaremos o envio do novo item, mediante a certificação das condições do produto recebido.

Caso o produto para troca já não esteja mais disponível no momento da solicitação, a Pernambucanas se reserva o direito de negociar com o cliente o crédito para nova compra ou cancelamento e restituição do valor pago pelo produto.

ATENÇÃO: A Pernambucanas está isenta de aceitar a solicitação e devolverá o produto ao seu endereço de entrega sem a restituição dos valores pagos quando:

  • O produto for devolvido sem a devida comunicação à Central de Relacionamento com o Cliente;
  • Devolvido fora do prazo de 7 (sete) dias contados da data do recebimento;
  • Constatado qualquer divergência entre o produto comprado e o devolvido;
  • Apresentar indícios de uso e/ou mau uso;
  • Houver ausência do manual e acessórios;
  • Não estiver acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica).

C) Arrependimento de compra ou Desistência

Em cumprimento ao que dispõe o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, o prazo para manifestar a insatisfação e o arrependimento em relação ao bem adquirido é de no máximo 7 (sete) dias corridos a contar do ato de recebimento do produto.

As desistências serão aceitas pela Pernambucanas, desde que você tome as seguintes providências:

  • Comunicar, no prazo de 7 (sete) dias do recebimento à Central de Relacionamento com o Cliente sua manifestação de desistência: 

SAC: (11) 4003.3018 ou  lojavirtual@atendimento.pernambucanas.com.br

Horário de funcionamento: de Segunda à Sexta das 8:00 às 18:00 – Sábado das 8:00 às 13:00. Exceto feriados nacionais

  • Certificar-se que o produto não tenha sido utilizado;
  • Garantir que o produto esteja dentro da sua embalagem original (interna e externa), contendo manual/acessórios.
  • Anexar o DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica).

Os procedimentos para envio do produto à Pernambucanas serão os mesmos adotados nos casos de Troca/ Devolução.

D) Restituição de valores

A Pernambucanas providenciará a restituição ao cliente após recebimento do volume recusado ou devolvido em nosso estoque, mediante a certificação das condições do produto recebido.

O prazo de restituição varia de acordo com a forma de pagamento do pedido.

Se o pedido não for autorizado pela operadora do Cartão de Crédito, será cancelado automaticamente, não havendo neste caso restituição de valores.

Caso a solicitação de desistência ocorra com o pedido já enviado à Transportadora, o cliente deve recusar o recebimento e após o retorno do produto em nosso estoque, conforme regras descritas acima, entraremos em contato para prestar informações sobre restituição do valor pago.

No caso de devolução parcial do pedido, o frete a ser devolvido será proporcional.

ATENÇÃO: Compras com Cartão de Crédito: a restituição, através de estorno do valor em fatura, poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes a data de solicitação de cancelamento (O cliente será comunicado dessa data de abertura).